Nesse video extraido do site DANIEL BATERA temos um solo bem fora do comum com o baterista Mark Guiliana.
Esse músico toca fora de qualquer padrão, e com certeza por isso que chama muita atenção, com idéias e um jeito de tocar completamente original.
Veja até o fim, pegue idéias, se inspire!
Para conhecê-lo melhor leia as linhas abaixo que traduzi do Drummer World.
Segundo a revista Modern Drummer, Mark Guiliana “pode muito bem estar na vanguarda de um estilo novo e excitante dos tambores.” Com abordagem única e não-comprometida, o músico de 28 anos nativo de New Jersey tocando bateria ganhou fama internacional como um líder e sideman.
Em 2004, Mark criou HEERNT, o trio ‘experimental, jazz-garagem “, com base em Nova York. O disco de estreia da banda, Locked In A Basement, foi lançado na primavera de 2006 e foi recebido com elogios de críticos e músicos. O lendário baterista Bill Bruford (Yes, King Crimson) chamou o disco de ”o mais exuberante, dramático, lindo, passeio de gênero que eu ouvi desde que eu não sei quando.”
Como sideman, a mais longa parceria de Mark foi ao lado do mundialmente renomado baixista de jazz Avishai Cohen. Ele viajou por todo o mundo com Avishai de 2003 até 2008, quando se apresentou em seis discos de estúdio e um DVD ao vivo gravado no Blue Note, em Nova York. Mark também gravou e tocou com Meshell Ndegeocello, Dhafer Youssef, Wayne Krantz, Matisyahu, Edmar Castaneda, Jazz Mandolin Project, Jason Lindner, Gretchen Parlato, Brad Shepik, Bobby McFerrin, Tigran Hamasyan, e muitos mais.
Mark está trabalhando atualmente em seu álbum solo de estréia, que está sendo co-produzido por Meshell Ndegeocello e será lançado no início de 2010. (notícia antiga, não atualizada)
Mark toca com baterias Yamaha, pratos Sabian e baquetas Vic Firth.
MATÉRIA EXTRAIDA DE
DANIEL BATERA®
http://www.danielbatera.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário